Zeno Debast, central belga de 21 anos contratado pelo Sporting ao Anderlecht no verão de 2024 por 15,5 milhões de euros, está na mira do Manchester United, segundo avança o portal inglês GiveMeSport.
De acordo com a publicação, Rúben Amorim, que trabalhou com o jogador em Alvalade até novembro passado, terá dado ordem para os 'red devils' seguirem de perto o internacional belga, apreciando a polivalência do jogador, capaz de atuar também no meio-campo.
Na época passada, Debast chegou a desempenhar essa função no Sporting, por opção de Rui Borges, devido a lesões e suspensões no plantel. O próprio recordou recentemente essa experiência:
"Devido às lesões e às suspensões acabei no meio-campo do Sporting. Segundo o técnico, tinha as qualidades para isso e a equipa precisava de mim lá. Como joguei muito bem naquele primeiro jogo acabei aí a temporada. (...) Para a satisfação de todos fomos campeões e conquistámos a Taça de Portugal. Por que deveria estar dececionado? Estava feliz a jogar", afirmou, em declarações enquanto integrado na seleção da Bélgica.
Ainda assim, Debast deixou claro qual é a sua posição de raiz: "O novo selecionador, Rudi Garcia, perguntou-me onde gosto mais de jogar... expliquei-lhe que só joguei no meio-campo devido às circunstâncias e disse-lhe que me sinto à vontade a defesa. O Sporting já esclareceu que sou um defesa-central."